segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Previsão do Tempo

Se você fizer uma lista comparativa entre suas expectativas e suas realidades, se surpreenderá com um resultado cruel: as coisas nunca acontecem como as planejamos. Chove no dia da festa, sua calça rasga no caminho de um evento importante, um amor acaba quando você pensava que iria durar para sempre. A previsão do tempo anunciava chuva, mas não caiu uma gota. O relacionamento de quase dez anos de alguém que eu conheço acabou em um piscar de olhos. Situações promissoras na minha vida se provaram fiascos. Pessoas nas quais eu pensei que pudesse confiar mal lembram meu nome hoje. E eu sempre acordo na melhor parte de um sonho bom.

Isso significa que, no instante em que você delega algo para o acaso, suas chances de se decepcionar são enormes. Contamos com nossos planos, acreditamos que eles serão seguidos à risca, escrevemos o roteiro perfeito para nossas vidas. Mas nos esquecemos de adicionar o fator fundamental para tudo: o imprevisto. E a vida acontece em função dele.

E, no final das contas, quantos de nós temos um plano B ou C? Porque, e se você for pego de surpresa no meio do caminho, nas estradas desertas da vida, e depender apenas do que você tem na bagagem para se virar? E se você acordar um dia e descobrir que todos os seus planos foram levados pela enxurrada durante a noite? Você conseguiria sobreviver?

Praticamente nada nessa vida é garantido. As placas que insistimos em pintar com as direções certas muitas vezes estão mal posicionadas e nos levam a nada mais do que ruas sem saída e muros altos. Diante disso, é importante fazer o menor número de planos possível e, principalmente, moderar a velocidade com que seguimos em direção a eles para evitar o choque brusco.

É melhor aproveitar o que você tem enquanto você o tem, sem se preocupar com quanto tempo ainda terá, ou com que rumo aquilo irá tomar. Enquanto a tempestade não começa. Enquanto nada esteja rasgado. Enquanto seu coração ainda bate por aquilo. Porque, no momento em que as coisas se vão, elas se vão para sempre. E a única garantia que temos na vida é a de que hoje não vai durar muito tempo.

Nenhum comentário:

Visitas