segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Que os telefones toquem


Existem essas páginas no Facebook em que as pessoas postam fotos aleatórias e em preto-e-branco com uma frase mais aleatória ainda sobre a imagem. A maioria é puro lixo cibernético. As que não são batidas, não fazem o menor sentido.

Mas hoje, rolando pela minha timeline, uma delas me chamou a atenção. A fotografia - obviamente em preto-e-branco - era de dois telefones, e a frase em cima da foto dizia "Que os telefones toquem." Não sei quem é o autor de tal frase, mas é, de fato, algo muito interessante para desejar.

Hoje é o último dia de um ano que, para mim, começou todo errado. Nada deu muito certo, eu perdi várias oportunidades, me enfiei em cada cilada e, infelizmente, vários telefones não tocaram quando eu precisei que eles o fizessem. Não sei como foi o seu 2012, mas, de qualquer forma, para o bem ou para o mal, ele acaba hoje. E eu quero muito que os telefones toquem, para mim e para você que está lendo.

Quando precisarmos ouvir aquela voz, aquela única que consegue desfazer o nó no peito, que o telefone toque, e seja ela do outro lado. Só quem sente isso sabe o quanto é bom ver o mundo se desmanchando em pedacinhos de alívio, o ar voltando a circular novamente pelos nossos pulmões. Telefones que tocam nessas horas salvam vidas. E eu não estou falando só de amores, mas também de amigos que sabem exatamente quando ligar, sabem como ninguém quando você precisa desabafar.

Que o telefone toque também e, do outro lado da linha, seja aquela pessoa cuja voz você nunca ouviu. A gente vive num mundo cheio de tecnologias e a nossa comunicação se resumiu a textos. Você manda mensagens no celular, conversa via bate-papo, lê sobre a vida de uma pessoa no blog ou no perfil dela. Mas e a voz? De quantas pessoas na sua lista de amigos no Facebook, ou de quantos seguidores no Twitter, você conhece a voz? Acredito que de poucas. E quando você está conhecendo alguém pelo mundo virtual, então? A pessoa é linda, simpática, divertidíssima, um amor, um doce, mas... como será que é a voz dela? Quero muito que em 2013 (ou antes) você descubra. Que o telefone toque, e seja essa voz desconhecida do outro lado, te dizendo "adivinha quem é?"

Qual é a cor da roupa-de-baixo que você vai usar hoje? Muita gente diz que uma cueca vermelha traz amor, uma amarela traz dinheiro, cada cor tem sua consequência. Mas vamos falar da amarela. Vamos falar de dinheiro. É o que muita gente quer, prosperidade, grana, money no bolso. E sabem qual é o primeiro sinal de que vem grana chegando? Exatamente, um telefone tocando. Porque do outro lado está o gerente de uma empresa te chamando para uma entrevista. Ou, melhor ainda, dizendo que você passou na entrevista que fez, quando pode começar? Pouca gente trata disso por e-mail, e é quase improvável que alguém vá até a sua casa conversar sobre isso. Então, tomara que o telefone toque para isso, também. Seja você alguém querendo um emprego formal, ou um freelancer, que depende de trabalhos avulsos, espero que o telefone toque. E toque muito.

Telefones tocando podem trazer más notícias também e, infelizmente, a vida é assim. De vez em quando a gente não ouve o que quer. Nesses casos, eu espero que você saiba lidar, seja forte, e que tenha alguém do outro lado de algum telefone que vai tocar.

Mas de resto, que os telefones toquem, sim, com amigos te chamando para beber, com declarações de amor inesperadas, com pedidos de desculpas. Que toquem e que sejam pessoas de bem, amigos de infância, amores verdadeiros. Que sejam seus avós, seus pais, sua família, pessoas que te amam tanto. Que seja alguém que ficou sabendo que você passou no vestibular, e ligou para te parabenizar! Que seja um convite para o cinema, para assistir àquele filme que você mal via a hora de sair. Que sejam ligações incríveis.

E, se seu ano não começar assim, tenha paciência. Mas não fique esperando muito, também. Se o seu telefone não toca, coragem! - faça o de alguém tocar.

---

A imagem foi retirada da página Je suis mes lettres (Drika)

Um comentário:

Adna Martins disse...

"E eu quero muito que os telefones toquem, para mim e para você..."

Por sinal, me passe seu número :)))
Beijos, Luz!

Visitas