segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

De onde eu sou


"De onde você é?" É assim que começam várias conversas na internet. Uma leitora do blog, que assinou como Camila, me pergunta isso em um comentário. E eu respondo: sou de São José do Rio Preto, sou do interior de São Paulo, sou do Brasil, da América do Sul, sou da Terra. Embora meu signo diga que eu sou de Vênus. Logo, sou de Libra. Mas não sou de acreditar nessas coisas, porque sou de Vênus, mas sou também de Lua - mudo de humor, porque sou de repente. Sou de chuva, não muito de calor, sou mais de inverno.

Sou de difícil convivência, de compreensão complicada. Sou de poucos, mas de bons amigos. E já fui de algumas pessoas. Fui - e sou - de chorar. Sou de deixar bilhetes e escrever cartas. Sou de colar avisos na porta da geladeira. Sou de aguentar as coisas calado, mas não sou de ferro.

Sou dos livros, do cheiro das páginas, das histórias que eles carregam. Também sou do cinema e do teatro. Sou de filmes em que, no final, as pessoas se superam e surpreendem todo mundo. Sou da trilha sonora, da iluminação, infelizmente não sou do elenco - mas sou de elenco, embora também veja filmes com atores os quais eu não conheço. Porque sou de conhecer gente, de fazer piadas e quebrar o gelo.

Sou de pensamentos lógicos, científicos, racionais. Mas também sou de sentimentos intensos. Sou de impulsos, de desejos imediatos, de hoje, de agora, deste exato minuto. Sou do contra e, por isso, de vários inimigos. Porque tem muita gente que não entende isso - que se existe gente de dentro, tem que existir gente de fora. Mas sou de perdão fácil, também. Porque não sou de guardar rancor.

Sou de Natal, embora não seja de nenhuma religião, porque gosto de como a cidade se transforma: sou de me impressionar com coisas bobas. Sou de fogos de artifício, de estrelas cadentes, de luzes enfeitando as coisas.

Quando me deito, sou de sono leve e sonhos estranhos. Sou do rock e do pop, um pouquinho da mpb, mas não sou desses que pesquisam a vida de um cantor e sabem até de que tipo sanguíneo eles são. Eu sou bem de boa quanto a isso.

A mais, sou de Martha Medeiros, de Sidney Sheldon, sou muito de chick-lit, embora não seja do público alvo deste tipo de literatura. Sou de escrever. E sou de começar as coisas, mas não terminar (este texto, por exemplo, se você estiver lendo, é algo bom, porque eu não desisti dele e ele foi publicado.)

É isso, Camila. É daqui que eu sou. E você?

---


Obrigado a todos que passam por aqui, que divulgam o blog entre seus amigos, que comentam, que compartilham no Facebook ou em outras redes sociais. Obrigado pelas mais de 10 mil visitas! Significa muito pra mim. 

Um beijo, 
Bruno.

Nenhum comentário:

Visitas