segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Metades

Respira fundo, respira e olha para todas as coisas que você pensou que estivessem inteiras.
Elas não estão, afinal.
Tudo é metade. Meio-beijo, meio-sonho, meio-amor, meio-tempo.
Claro que você vai correr quando elas começarem a cair, mas respira fundo, respira e tenta segurar elas com as suas mãos, com seus punhos, com todas as suas forças e não corra enquanto não sentir o ar parar de entrar pela sua respiração.
Senta num canto, senta e medita, e acalma essa tempestade dentro do seu coração, abaixa essa maré da sua alma e respira fundo, respira e depois tenta com força, tenta se levantar e construir todas as outras metades, manter a paciência inteira, refazer o que está faltando.
E então, segue em frente, segue.
E me conta tudo depois.

2 comentários:

Nany Herrera disse...

Esse é um texto ótimo, super acolhedor, acalma mesmo. Precisei disso esses dias, mas ja to bem melhor, mas gostei. Só é dificil quando você perde a metade, já pensou? o tanto que você não iria tentar procurar e se desesperar?! Mas, no meu caso, bastava ler isto denovo, e tudo bem. ^^ Você mandar ver nos textos, parabéns;

Adna Martins disse...

Dois dias atrás, estava eu procurando esse texto que eu tinha lido pelo celular - acho que eu tava com tanto sono que não conseguir achar - porque é nele que quero também, fazer meus agradecimentos.

Quando eu li:senta num canto, senta e medita(...)Sabe quem eu imaginei falando essas palavras? Deus! Ele é bem assim, sabe?!Não nos dar a resposta, ele nos ensina a chegar nela, e ainda pede: volta pra me contar como foi - pois mesmo sabendo, faz questão de nos ouvir falar. Eu acho Bruno, que Deus sussurrou isso no seu ouvido, e você veio da maneira mais linda e acolhedora, dividir conosco. Se você ficar atento, Ele te contará muitos outros segredos.

Quando entrei no meu cantinho por esses dias, senti uma luz a mais, e não foi você que passou por lá e deixou seu toque com brilho de estrelas:)Obrigada, querido, pela visita, procurei até seu email para agradecer por lá, mas como não falta lugar, agradeço por aqui, agradeço pelas suas palavras.

Visitas