sábado, 11 de abril de 2009

Mão

Eu sempre fui individualista. Aprendi a ler e a escrever sem que ninguém precisasse me ensinar, e nunca precisei das pessoas para me sentir bem. Na verdade, sempre gostei de ficar sozinho, e quem curava minhas dores emocionais era eu mesmo.
Nunca tive muitos amigos. Três ou quatro, no máximo. Nunca fui aquela pessoa da qual todos gostam na escola, nem aquele que todos conhecem e falam "Bom Dia". Sempre que algo estava mal, eu conversava comigo mesmo e os melhores conselhos que alguém poderia me dar eram os meus. Isso porque só quem está sentindo sabe como é, e as pessoas de fora costumam sempre falar a mesma coisa: que tudo vai ficar bem, que você deve pensar em coisas boas e esquecer aquilo que te faz mal. Como se fosse fácil assim. Então eu mesmo me dizia o que fazer, como fazer, o quanto fazer. Eu sabia a dosagem das palavras e não me culpava se sabia que na verdade não ia dar certo no final. E não dava, mesmo. Mas aí eu estava lá, para me apoiar e me fazer continuar a andar, mesmo quando tudo estava dando errado.
Então tudo ficou diferente. Eu comecei a perder minha voz interior, perdi meu amor-próprio e tudo ficou escuro sem meu eu por perto.
E agora eu preciso de ajuda.

3 comentários:

Igor Miatello disse...

Eu apontaria o individualismo , um modo de vida eufônico, porém, é frio e doloroso.
Um alguém totalmente individual, não é capaz de Amar (e sei que você não é assim :D).
Somos dotados de uma opnião crítica porém , nunca individualista, pois a nossa só concretiza-se , baseada em fatos e conclusões anteriores.

Anônimo disse...

Primeiro, quero realmente pedir desculpas.
Eu realmente percebi que meu post não tinha necessidade de ser enviado, mas não tem como excluir depois de enviado, então não tinha nada mais oque fazer.
Realmente sério, não me leve a mal, leio aqui sim, e você escreve bem, parabéns.
Novamente, foi desnecessário meus posts, concordo com isso também.
Desculpas, vou continuar lendo sim.

Anônimo disse...

Problemas são muito ruins, realmente, só sabe quem passa por eles, não importa qual seja, e ficar ouvindo as palavras ''sensibilizadoras'' das pessoas de que tudo ficará bem, é mais desconfortante do que ouvir que tudo piorará.
Não sei o motivo, mas ouvir a mesma coisa é chato, e o que nos resta dizer é, ''Obrigado''.
Seus textos são bons, continue assim.
E tenho certeza, que hoje em dia tem amigos suficientes para te ajudarem no que precisar.
Oque é bom!

Visitas