sexta-feira, 27 de março de 2009

Queda

Eu acordei com a sensação de estar caindo. Mas quem nunca acordou assim?
Você dá um pulo na cama, se segura bem firme no colchão e sente um alívio ímpar quando percebe que estava apenas sonhando.
Então eu levantei da cama e dei de cara com a vida, me esperando ali fora do quarto, com as obrigações a serem cumpridas e uma vontade imensa de voltar para debaixo do cobertor e esquecer que existe mundo e tais obrigações.
Estou com medo. Uma mudança nos seus planos te leva a certas incertezas.
O plano perfeito era cursar jornalismo, mas surgiu uma nova opção e agora estou com medo. Até porque, acho que não estou fazendo o suficiente para quem quer passar em uma faculdade.
O ano começou bem, com lições em dia e hoje eu me vejo decaindo de novo e mesmo tendo consciência disso, alguma coisa me faz continuar a fugir das coisas. Covardia.
Fica difícil quando você sabe que algo está errado, sabe o que está errado, mas não sabe o que fazer para mudar isso dentro de você. Já dizia algum filósofo que não há nada mais difícil do que desafiar você mesmo.
Então você tem um monte de coisas para pensar, para tentar mudar, e surge uma novidade para você pesar os prós e os contras, abalando toda a estrutura daquilo que você considerava "o plano perfeito".
Às vezes sinto como se eu estivesse caindo. E decaindo em tudo aquilo que eu consegui melhorar. E fico esperando a hora em que eu vou acordar, segurar firme nas bordas da cama e sentir um imenso alívio por ter sido apenas um sonho.

Um comentário:

Gabriel → Bloga╝ disse...

Cara, em primeiro lugar, você escreve muito bem, segundo lugar, vcoê nunca retornou algum comentário no meu blog e por causa disso desistia de comentar. Só voltei porque não consigo me fazer de difícil ksksksks... zueras a parte, tem vezes que eu acordo pensando estar caindo, me machucando e é quando dá aquele sono bom. Quanto você estar com dúvida na sua profissão, isso é normal, até porque eu não estou com dúvida por não saber qual das milhares de opções seguir, e sim saber se o jornalismo (que é o que eu quero) vai me dar dinheiro e se vou ter chances de estar empregado (dinheiro é o de menos porque não se ganha tão mal assim).

Eu deveria estar estudando pro vestibular, mas não dou conta nem do 3º ano (e não trabalho como você). Por isso, vou fazer vestibualar ese ano só pra conhecer as provas da Unesp e Ufscar.

Também ando decaindo um pouco, mas é porque como estudar em escola públcia é uma fria e quem estuda talvez pense como eu, tudo muito desorganizado e demorado, até os horários de aulas ficarem fixos, vai demorar um pouco ainda. Só a partir do 2º bimestre é que meu desempenho crescerá.

E o blogspot, mesmo com seus defeitos e layout simples, é melhor que o Wordpress por ser simples, isso que o deixa tão popular

Flws, cara, escrevi de mais...

Abraços!!!

Visitas