terça-feira, 9 de abril de 2013

Speak Now

Eu não tinha nada a perder. Achava que tinha feito tudo o que podia. É isso, não é? Não posso mais lutar por isso. Usei todas as minhas fichas. Foi então que percebi que ainda não havia feito o mais importante: falar.

Existe uma parte de nós que gosta de aprisionar nossos sentimentos mais intensos, e ela se chama orgulho. Nos agarramos a ele como se estivéssemos soltos no oceano; nos protegemos atrás dele como se fosse um muro. Mas nunca estamos seguros quando se trata da verdade: ela sabe voar, seja para dentro ou para fora.

A vida é muito curta e nós temos poucas oportunidades reais para dizer às pessoas o quanto as amamos, o quanto sentimos falta delas, como nos arrependemos de certas coisas que fizemos. Deixar o tempo passar é uma forma de suicidar nossos sentimentos, porque até eles passam, morrem em cativeiro como um pássaro em uma gaiola.

Então diga, com toda a honestidade que puder: eu te amo. Eu sinto sua falta. Eu quero estar com você. Eu te abraçaria todos os dias da minha vida. Falta um pedacinho de mim. Eu nunca quis causar a bagunça que causei. Eu não quero te perder.

Você não pode sufocar seus sentimentos para sempre. Às vezes, tudo que você pode fazer é falar. É só o que te liberta, como o último nó que você tem que desatar, a única ficha que você tem para jogar antes de seguir em frente, triste pela perda, mas sabendo que fez tudo o que podia.

Nenhum comentário:

Visitas